Manaus, 21 de novembro de 2024

Campeonato Amazonense 2013

Compartilhe nas redes:

(Times ainda indefinidos)

Com início previsto para o dia 16 de fevereiro, o Campeonato Amazonense de Futebol parece estar ainda indefinido. É o que colhemos do noticiário da imprensa de Manaus. Diferentemente de outros estados do Brasil, onde as equipes do primeiro e segundo escalão já estão em processo de definição, renovação de contratos e preparação para os estaduais e Copa Libertadores. Das 10 equipes locais, prováveis participantes do Certame, apenas Penarol, Fast, São Raimundo, Ulbra e Sul-América têm seus treinadores definidos, sendo que desses somente o Rolo Compressor, sem conquista expressiva há 42 anos, já tem parte do plantel que disputará a competição em atividades diárias no CT da Ulbra, zona sul de Manaus. Segundo o diretor de futebol fastiano, Edson Rosas, em junho do ano passado foram definidos pontos para 2013, inclusive a pré-temporada do clube que começará nos próximos dias, já sob o comando do novo técnico Cláudio Marques, ex-Coritiba e Corinthians. Os jogadores, contratados para completar a equipe, devem chegar a partir do dia 15 deste.

O São Raimundo acaba de contratar o atacante Rodrigo Santos, ex-Taboão da Serra/S. Segundo o novo técnico, o paulistano Eduardo Clara, o período ideal para a formação da equipe é de 45 dias.

O Penarol já tem jogadores oficialmente contratados Além do técnico Aderbal Lana, terá ainda jogadores da base na equipe profissional. Para o presidente Ila Rebelo, não adianta antecipar em muito a preparação dos jogadores. “A competição só começará em fevereiro. Portanto, teremos no mínimo 40 dias para trabalhar, o que é suficiente, principalmente, por que teremos apenas um jogo por semana” – disse o dirigente à reportagem do jornal Em Tempo. Ila presidia o Leão da velha Serpa durante a conquista do bicampeonato amazonense de 2010/2011.

Para o presidente da equipe nacionalina, Mário Cortez, o período de preparação, desde que comece até a primeira quinzena de janeiro, será o suficiente. “Dá tempo de preparar bem a equipe, sim. Por mais que tenhamos um calendário ao longo de 2013, o período de apenas um mês de preparação basta a qualquer equipe. Não adianta começar antes, o nosso futebol é diferenciado”.
Até agora os dirigentes do Atlético Rio Negro Clube não se manifestaram a respeito.

Quanto aos chamados “pequenos” Princesa do Solimões, Sul-América e Holanda ainda aguardam definições para iniciar o trabalho. Segundo o presidente Holofernes Leite, o Princesa já definiu seu treinador, Marcos Piter. Já com alguns jogadores apalavrados, em alguns dias ele espera anunciar a equipe completa. Já o time do Sul-America viajará com alguns jogadores (ainda não contratados oficialmente) para realizar a preparação em Minas Gerais, onde encontrará o restante da equipe. Para o presidente do Holanda, Paulo Randim, tanto a equipe quanto o treinador do clube já estão definidos. Os dirigentes do Iranduba e Tarumã não foram encontrados.

Views: 20

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques