Manaus, 14 de setembro de 2025

Entre nós (16)

Compartilhe nas redes:

“Ninguém a ser você é responsável pela sua própria felicidade”

A Universidade da vida nos ensina muito mais do que as próprias Universidades formais. Vejamos as reflexões da idosa Regina Brett, de 90 anos de idade, que nos mostra quanta coisa ignoramos e deixamos de fazer e que por fim nos deprime: A vida não é justa, mas mesmo assim é bela. Quando estiver em dúvida não dê um largo passo se contente com que existe.

A vida é tão curta que não devemos desperdiçar com ódio de alguém. O seu trabalho não cuidará de você quando envelhecer ou ficar doente e sim seus parentes e amigos, portanto não se afaste nunca deles. Não faça dívidas. Nem sempre você ganha, concorde com quem discorda de você.

Chorar com alguém cura melhor do que chorar sozinho. Só fique bravo com Deus, pois sua grandiosidade suporta este equívoco. Economize desde o seu primeiro salário e terás a garantia de uma aposentadoria sem queixas. Esqueça as recomendações e não resista ao chocolate. Faça as pazes com seu passado para não interferir no seu presente. Deixem os seus verem que você também chora.

Não compare sua vida com a dos outros, pois você não conhece a jornada deles. Se um relacionamento tiver que ser um segredo não deve entrar nele. Tudo muda num piscar de olhos, menos Deus que nunca pisca. Respire fundo para acalmar sua mente. Livre-se de qualquer um que não seja bonito, fiel e alegre. Qualquer coisa que não o matar o transformará em um ser mais forte. Nunca é tarde para se ter uma vida feliz. Mas a segunda vez será por sua e risco.

O órgão sexual mais importante é o cérebro. Ninguém a não ser você é responsável pela sua própria felicidade. Aprenda a perdoar a todos e a você próprio. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. Sempre o melhor ainda está por vir, acredite. Não importa como você esteja levante olhar firme para frente, cabeça erguida e apareça. Produza e desfrute. A vida não vem amarrada com um laço de fita, mas ainda assim é um presente.

Portanto, meus amigos, vejam quanta sabedoria que só quem vive muito é capaz de adquirir. Então, aprenda logo agora para viver feliz! Pois envelhecer ganha da alternativa de MORRER JOVEM!

Views: 15

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques