Manaus, 2 de maio de 2024

Gosto não se discute

Compartilhe nas redes:

O que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Os mineiros dizem que toda unanimidade é burra. Mas ninguém precisa se odiar por não ter os mesmos gostos.

Incrível, mas tem gente que precisa que você goste das mesmas coisas que elas. Um colega de trabalho se separou da esposa porque ela se tornou vegana. Nesse caso específico acho mesmo que a convivência pode ter se tornado insuportável. Mesmo porque ele é carnívoro e frequentador assíduo de churrascaria. Tem como prato favorito a tartarugada. Adora uma feijoada daquelas bem completas e tradicionais.

Por falar em feijoada, o grande inventor da feijoada society, com as carnes separadas e etc e tal, foi o eterno “rei da noite” carioca, Ricardo Amaral. Que confessou que não gosta de feijoada!. A Feijoada do Amaral é um dos eventos mais disputados da capital carioca. Há mais de 40 anos, a festa anima famosos e influenciadores do Rio de Janeiro.

Dizem que religião, política e futebol não se discute. Mas se discute sim. E muito. E há brigas. Em tempos de grupos familiares de whats ap então, a coisa pode ficar feia.

Conheço uma família em São Paulo que são descentes de italianos. Todos torcem para o Palmeiras. Imagine a confusão quanto uma das moças levou em casa um namorado corintiano. Quase o rapaz apanha e quase desistiu do namoro. Precisou casar para entrar no grupo de whats app da família.

Tenho um cunhado que não gosta de festa junina. Em Brasília essas festas são muito populares. A tradição surgiu com a inauguração da cidade. A Festa dos Estados em junho é um evento tradicional de Brasília. Há várias na cidade. Em escolas, clubes, casas particulares e buffets.

Na culinária as divergências podem criar constrangimentos. Tia Idalina convidou para sua cozinha a namorada de um sobrinho. A moça perguntou se ela iria por aquele “matinho” na comida. Tratava-se de coentro, cheiro verde e cebolinha. Idalina aconselhou o sobrinho a não casar com a moça! Achou que a garota sulista era preconceituosa com a culinária amazonense.

Conheci uma senhora de Parintins que não gosta de boi. Não é Caprichoso nem Garantido. Por motivos religiosos. Tudo bem. Devemos respeito a todos.

Tia Idalina é irascível. Brigou com uma sobrinha porque a garota confessou que não gosta de brócolis. Para Tia Idalina, gosto se discute.

Visits: 19

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques