E qual seria o líquido preferencial a ser ingerido? A água alcalina. Pois esta é facilitadora da eliminação de prótons.
Para funcionar perfeitamente, a máquina chamada “corpo humano” precisa permanentemente produzir energia.
Isso nos interessa, sim, afinal somos uma máquina eletromagnética! Como ela funciona? Da seguinte maneira: existe uma bomba de saída e de entrada das células de uma parte desta energia, responsável pela troca permanente entre “elétrons” e “prótons”. Logo, sobre a concentração entre meio ácido e básico permanentemente. Por isso devemos sempre manter dentro da máquina orgânica um limiar entre o meio ácido e o meio básico. Um desequilíbrio em algum momento deste processo tende a acidificar o meio. Se o PH está baixo, provoca a morte celular e quanto mais morte celular mais rápida será a antecipação do envelhecimento e, portanto, mais curto será o caminho para a finitude.
Voltando à atividade elétrica, devemos imperiosamente consumir mais “elétrons”. Assim os “prótons” vão sobrando e se acumulando e se acidificando o meio de forma acelerada, o que não é saudável.
O próton mais simples é o hidrogênio (H+). Quanto mais prótons acumulados, menor será o PH e mais ácido será o meio, o que se torna um grande risco.
Então entra em funcionamento o rim filtrando e eliminando excesso de ácido através da urina, principalmente para a eliminação do ácido úrico. A respiração se encarrega de eliminar o ácido carbônico através do CO2 eliminado na expiração, e o estômago e a pele se encarregam de eliminar o ácido clorídrico para manter o equilíbrio do ácido básico, que é necessário.
Todos os desvios da saúde no processo de envelhecimento se dão em meio ácido, que são as doenças degenerativas e que aceleram a antecipação da morte.
Como o rim é o principal eliminador de ácidos, temos que nos hidratar constantemente e em boa proporção, nunca menos que 30 ml de líquido por cada kg de peso do indivíduo. E qual seria o líquido preferencial a ser ingerido? A água alcalina. Pois esta é facilitadora da eliminação de prótons que estão contidos nos metabólicos ácidos. Com isto, alcalinizando a máquina produtora de energia que é o corpo humano, teremos o aumento do tempo médio de vida das células prolongando a expectativa de vida. Portanto, aconselho tomarmos mais e mais água alcalina para vivermos mais e melhor.
Views: 22