Espero que não sejamos penalizados por questões políticas e ideológicas e que a ganância não esteja acima da vida.
Ao longo da vida os seres humanos foram vítimas dos micro-organismos e durante toda nossa evolução enfrentamos doenças infecciosas que dizimaram populações. Há pouco tempo nossa expectativa de vida que era de 40 anos duplicou devido a vários fatores entre eles ao desenvolvimento de vacinas que nos protegem de diversas doenças. A vacina é forma mais eficaz de prevenir enfermidades em todas as fases da vida. Elas defendem o organismo dos vírus e bactérias que provocam doenças e podem até levar o indivíduo à morte.
No Brasil temos um programa nacional de vacinação que sempre foi referenciado nos órgãos de saúde do mundo, passamos a erradicar doenças que aterrorizavam nossas crianças com altos índices de mortalidade e sequelas graves como a varíola e a paralisia infantil, porém temos acompanhado uma queda acentuada de imunização infantil devido a informações desencontradas sobre a importância da vacinação. Muitos pais deixaram de vacinar os filhos por medo ou por movimentos anti-vacinas que divulgam fake news e prejudica a saúde de toda a família. Temos como o exemplo o sarampo que foi erradicado e voltou a circular e causar preocupação para a saúde pública.
Até chegar aos cidadãos, a vacina passa por um rigoroso processo de estudos, pesquisas e produção acompanhados por todas as entidades científicas do mundo. O processo geralmente é lento, levam-se anos para uma aprovação final com os testes devidos, mas levando em consideração a evolução da ciência nos dias de hoje podemos ter um recorde de tempo na aprovação de uma nova vacina para conter a pandemia do novo coronavírus. Mas doutor, é confiável? Os governantes têm acompanhado os laboratórios que atenderá a demanda de cada parte do mundo, estamos em um momento de muita tensão devido ao grande número de mortes e agravamento da covid-19, uma vacina eficiente tornou-se hoje o maior símbolo de desejo universal para que nossas vidas possam voltar ao normal. Todas as comunidades científicas do mundo se uniram para proporcionar uma imunização global, não desacredite na ciência, vamos aguardar o resultado e nos mobilizarmos para imunizar os brasileiros.
Espero que não sejamos penalizados por questões políticas e ideológicas e que a ganância não esteja acima da vida, toda a humanidade aguarda por este momento de imunização para paralisar este vírus devastador que tem ceifado a vida de muitos entes queridos. Que a divindade maior, nosso Deus, abençoe todos aqueles que estão trabalhando na cura deste mal e que sejamos responsáveis por nós e coletivamente para recebermos todas as vacinas disponíveis para preservar nossas vidas e prolongar a finitude. Cuidem-se!
Views: 55