Manaus, 7 de setembro de 2024

Dar a bênção

Compartilhe nas redes:

As crianças brasileiras são ensinadas a pedir a bênção dos pais, avós, tios e padrinhos. O costume é mais arraigado no norte e nordeste. Nas cidades grandes e nas classes mais altas da população a tradição tem perdido força.

Eu fui ensinado a pedir a benção quando criança. Lembro-me de pedir a benção às minhas avós. Meus avos faleceram antes de meu nascimento.

Com o tempo nos tornarmos jovens adultos e a prática foi esquecida. Não era compulsório. Se alguém pedisse a benção obviamente seria abençoado em nome de Deus Pai. E ainda teria a proteção de Nossa Senhora.

Eu sempre pedi a bênção aos meus pais. Fui criticado. Chamado de piegas. Sempre achei um privilégio. Feliz aquele que tem os pais vivos para abençoá-los.

Segundo tia Idalina a benção de uma mãe é algo poderosíssimo. A oração de uma mãe direcionada á um filho ou filha é um antidoto ultra eficaz contra as piores maldades perpetradas por terceiros. Uma salve rainha rezada por uma mãe em intenção de um filho é capaz de anular as piores invejas e o mau olhado mais danoso do mundo.

Durante muitos anos guardei para mim algo que agora vou compartilhar com meus poucos e fiéis leitores. Acontecia, às vezes, quando pedia a bênção de minha mãe, já idosa e eu casado com filhos. Ela simplesmente respondia. Deus te abençoe.

Não raro uma sensação de frescor e paz invadia meu corpo. Como se fosse ungido com um óleo divinal. Geralmente acontecia quando estava sozinho com ela. Acontecia também por telefone. Eu morando em Manaus e ela em Brasília.

Lembro-me de quando menino ao tomar a bênção de minhas avós sentir grande alegria em ser abençoado por elas.

Há gestos de afeto que não tem preço. Experiencias que podem tocar o coração inexoravelmente e fazer toda a diferença nas nossas vidas. Um abraço, um gesto de apoio, uma oração, uma cruzinha na testa, uma bênção.

Por fim um conselho. Não deixem de abençoar seus entes queridos. Mesmo que eles não peçam. Não tenham acanhamento de pedir uma benção aos seus pais. Tios e padrinhos. Vale também para irmãos e cônjuges. Corações aos altos. É só dar e receber uma benção.

Views: 4

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques