Manaus, 25 de fevereiro de 2024

Catarina e Van Gogh

Compartilhe nas redes:

Minha neta Catarina é uma garotinha de um ano e meio. Muito esperta e muito querida. Anda por toda parte. Aliás corre para lá e para cá! Mexe nisso e naquilo. É preciso ficar de olho nela. E interage com a gente do jeito que só bebês inteligentes sabem fazer.

É super carinhosa e adora passear e ver o mundo! Então sua dinda Flávia pensou que a pequena Catarina ficaria encantada com a exposição interativa de Van Gogh. Exposições interativas podem ser uma maneira maravilhosa de despertar o interesse pelas artes nas crianças. Seria ótimo ver Catarina nesta experiência!

Ao comprar os ingressos dinda Flávia foi informada que crianças menores de quatro anos não pagam. Então resolveu incluir os pais da garotinha no programa. Poderiam ainda levar a irmãzinha de Catarina. Isadora, uma bebezinha linda de quatro meses.

As exposições de arte podem ser uma oportunidade única para as crianças aprenderem sobre diferentes estilos e artistas renomados. Van Gogh é conhecido por suas cores vibrantes e pinceladas únicas, o que pode ser cativante para pessoas de todas as idades.

Catarina ficou extasiada. Isso pode ser um sinal de que ela tem uma afinidade especial pela arte. É possível encorajá-la a explorar ainda mais esse interesse em casa, lendo livros infantis sobre Van Gogh, brincando com tintas e pincéis ou até mesmo visitando outras exposições de arte.

É importante cultivar o interesse pelas artes desde cedo, pois isso pode ser uma fonte de inspiração, criatividade e expressão para a criança. Portanto, vamos continuar a apoiá-la em sua jornada artística. Os pais, incluindo os avós, temos que fornecer acesso a diferentes formas de arte na vida de Catarina e Isadora, assim como das suas priminhas Maria Luísa e Maria Helena.

Na exposição dos impressionistas Catarina ficou feliz em interagir com as projeções nas paredes e no chão. Sua alegria era contagiante. Corria de um lado para o outro tentando colher os famosos girassóis de Van Gogh. Toda noite os pais de Catarina levam a garotinha até a varanda para ver a lua e as estrelas. Indescritível a reação da pequenina ao ver as estrelas impressionistas de Van Gogh no chão. Ao ver a lua exclamou: Lua, dinda! Lua! Ela associa a lua à noite. Ao ver a lua projetada gritava: a lua, a lua Noite! Noite!

Eu já prometi a mim mesmo. Quando Catarina for grandinha vou levá-la a Nova Iorque. Todos sabem que o Metropolitan Museum of Art tem uma das mais importantes coleções de arte impressionista e pós-impressionista do planeta. Catarina merece ir lá. Com certeza!

Compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNISTAS

COLABORADORES

Abrahim Baze

Alírio Marques